2 de janeiro de 2013

Creme de Cenoura

Com a correria do dia a dia, todos os utensílios de cozinha são grandes ajudas.
Fazer uma refeição completa leva-nos algum tempo, mas com a ajuda da panela de pressão, conseguimos reduzir o tempo de preparação de alguns cozinhados.
Hoje apresento uma sopa feita na panela de pressão em 15 minutos apenas.
É muito saborosa, simples e muito rápida.
Espero que gostem.

Ingredientes:
- 1 kg de Cenouras
- 650gr de Batatas
- 2 Cebolas
- 3 dentes de Alho
- Sal q.b.
- Azeite

Preparação:
Descasquei as Cenouras, as batatas, cebolas e alhos.
Coloquei todos os ingredientes na panela de pressão. Cobri com água, temperei com sal  e um fio de azeite.
Depois de ferver, deixei cozinhar 15 minutos. Triturei e servi quente.

Para um creme mais aveludado, pode optar por juntar 1 ou 2 colheres de natas frescas antes de servir.

6 comentários:

Isabel disse...

Olá Selene,

Feliz 2013, tudo de bom ! :)

Depois dos exageros do Natal e Fim de Ano, o que apetece é uma sopinha assim... sem dúvida, está com um aspecto delicioso, eu adoro cremes ! :-)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Luisa Alexandra disse...

Depois de todos os excessos das festas apetece mesmo uma sopa bem simples e reconfortante!

sadhia disse...

humm mas que dleicia ..parabens eu adoro este creme e aqui cairia muito bem
bjokas feliz 2013

Xana Bértolo disse...

A sopa preferida da minha filhota :)

Feliz ano novo!!Tudo de bom :)
beijinhos

Unknown disse...

Una crema excelente

un saludo

pepe

feliz año

silvioafonso disse...

.



Eu acho que não é qualquer
coisa que me engorda, mas o
seu tempero deve mexer com
o meu matabolismo como o seu
carinho tem feito comigo até
agora.

Um beijo e feliz ano novo.

silvioafonso







.