28 de março de 2013

Folar da Páscoa

Este ano foi a primeira vez que fiz Folar pela Páscoa.
Confesso... se não fosse a MFP, não o teria feito. Sempre tive a ideia que sou péssima a amassar... mas com esta ajudante, já não há motivos para não tentar.
Não ficou bonito,... mas o que conta mesmo é o sabor, não é amigas?
Desejo-vos uma Páscoa muito Feliz. 


Ingredientes:
- 250ml de Leite
- 1carteira de Fermento de Padeiro Vahiné
- 2 Ovos batidos
- 500gr de Farinha Trigo T65
- 110gr de Açúcar
- 1 colher (café) de Sal fino
- 1 colher (café) de Erva-Doce em pó
- 1 colher (café) de Canela
- 100gr de Margarina derretida

- Ovos cozidos para decorar (cozi em água temperada com sal e folhas de cebola)
- 1 Ovo batido para pincelar

Preparação:
Coloque os ingredientes na MFP pela ordem acima descrita.
Seleccione o programa "Amassar".
No final, retire a massa da forma e com ajuda de um pouco de farinha forme um folar.
Coloque os ovos cozidos e enfeite com tiras de massa por cima.
Pincele o folar com a gema de ovo e leve a cozer em forno pré-aquecido a 180º por 30 a 35 minutos.

19 comentários:

Paula Vieira disse...

Ficou bonito sim, eu acho. Estou na duvida de qual fazer.

Beijinhos

Paula

Luisa Alexandra disse...

Pois eu acho que ficou óptimo!

Sabores Autenticos disse...

Ficou lindo e com toda a certeza muito bom.
Bjs

Cláudia disse...

Qualquer dia experimento fazer um =)

Cá por casa gostam disso e assim experimento.

Beijocas

Catarina Collins disse...

Selene,
Ficou lindo de mais o teu folar da Pascoa, e por certo igualmente delicioso :)

Os votos de uma Pascoa muito Feliz para ti e toda a tua família.

Beijinhos e saudade!

Paula Vieira disse...

Pois é Selene por aqui em Loures, tá sol e meio enevoado, melhor que chuva....

Beijocas (estou nos folares e nas amendoas crocantes)

Paula

Carolina Macedo disse...

Que folar tão lindo!


Beijinhos e boa Páscoa*

SukiB. disse...

Obrigada :)
O seu folar está lindo, deve estar delicioso!
Um Feliz e Santa Páscoa, para si e para os seus!
Beijinhos*

Nossas Receitas disse...

Selene, uma ótima Páscoa pra vc querida! Bjs

Márcia Rocha disse...

Adorei a receita... Huuuuuuummmmmm!!!
Passei para desejar a você e sua família Uma Excelente Páscoa!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro).

http://decolherpracolher.blogspot.com

luci disse...

Que delícia
Feliz Páscoa
beijos

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito e esse ovinhos dao um charme bjs e feliz pascoa

São Ribeiro disse...

Por acaso nunca fiz,talvez por não festejar a Pascoa.
O teu ficou bem lindo.
bjs

sónia alexandra disse...

Olá Selene!

Também nunca fiz folar, e também vai ser a minha estreia, vou fazer para levar á minha mãe, para todos provarmos,mas não tenho MFP, mas vou fazer na mesma, depois vês o resultado no meu blog. O teu folar ficou lindo. beijinhos e uma Santa e Feliz Páscoa.

Josy disse...

Acho lindos esses folares. O seu folar de Páscoa ficou com um visual muito bonito e certamente saboroso demais. Deixo meus votos de uma Feliz Páscoa junto aos seus. Beijinhos

Belocas disse...

Ficou um lindo folar para festejar a Páscoa.
Feliz Páscoa

António Je. Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
Sou António Batalha.

Ana Claudia disse...

Esse folar me parece delicioso.
Beijinhos, boa semana

Unknown disse...

Que lindo!!!!! Nossa.

Deve ser gostoso também, queria ver dentro :(

Eu amei!!

Beijos