26 de abril de 2013

Entrecosto Guisado com Ervilhas

Há dias em que penso, se tenho que cozinhar... melhor que uma refeição reconfortante.
Estas receitas fazem-me recordar o Alentejo, as receitas da minha mãe... e acompanhadas com um bom vinho são sempre uma boa escolha para um almoço ou jantar em família.


Ingredientes:
- 1,5kg de Entrecosto
- 1 Folha de Louro
- 5dl de Vinho branco
- 2 Cebolas
- 3 dentes de Alho
- 0.5dl de Azeite
- 1 colher (sopa) de concentrado de tomate
- 300gr de Cenouras
- 750gr de Batatas
- 500gr de Ervilhas
- Sal q.b.
- Pimenta q.b.
- Chouriço

Preparação:
Corte o entrecosto em pedaços e tempere-o com sal, pimenta, louro e vinho branco. Deixe marinar durante 2 horas.
Pique as cebolas e os dentes de alho e refogue no azeite.
Corte o chouriço em rodelas e junte ao refogado. Adicione o entrecosto e deixe corar um pouco. Regue com a marinada e acrescente o concentrado de tomate. Cubra com água, tape e deixe cozinhar 35 minutos.
Entretanto, arranje as cenouras e as batatas cortando-as em cubos.
Quando faltar 10 minutos para o fim da cozedura do entrecosto, junte as cenouras, as batatas e as ervilhas.
Rectifique os temperos.

13 comentários:

Unknown disse...

Excelente sugestão! Adoro!


Beijinhos;

Aurea Sá

Liliana (Addicted) disse...

Que prato apetitoso!
beijinhos e um bom fim de semana :)

Sileni Machado disse...

Oi Selene, um prato delicioso desse acompanhado de um bom vinho é uma ótima sugestão para este fim de semana! :))
Bjssss
viveraprendendo.com

Josy disse...

Essa é uma refeição bem ao meu gosto. Rica em ingredientes e saborosa. Gostei muito da sugestão. Beijinhos, ótimo final de semana

Maria disse...

Parece delicioso...!
Bjs
Maria

Carolina Macedo disse...

Que prato tão delicioso!

Beijinhos*

Doris mis cosillas disse...

Un guisado mas rico, apetece un montón.Besos

A Paixão da Isa disse...

menina agora deste-me as saudades gosto tanto e a tua esta 5* com esses legumes hum bjs bfs ha o meu cortador de manga ja o tenho ha muitos anos mas se um dia destes vir um eu te digo ok? bjs

Simara Rosado disse...

Huumm parece bom!
http://www.starfashionmakeup.com.br/

Simara Rosado disse...

Passando para desejar um ótimo final de semana!
http://www.starfashionmakeup.com.br/
Beijinhos!

Betty Gaeta disse...

Oi Selene,
O prato está muito bonito, mas não sei o que é entrecosto, pois não é um termo que seja usado por aqui.
Tenha um ótimo final de semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Ana Claudia disse...

Delicia de prato.
Beijinhos, boa semana

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Selene,
Ótima sugestão para variar o cardápio de todo dia.
Bj e ótima semana,
Lylia