30 de julho de 2013

Frango com Limão

Num dos livros de receitas da Vaqueiro, vem a receita de Frango com Limão.
Esta receita não é novidade para ninguém... Eu já fazia uma idêntica, (esta), mas decidi experimentar a da Vaqueiro... não resisti e adicionei mais um ou dois ingredientes, coisinha muito pouca!
Aqui fica partilhada, mais uma das minhas experiências na cozinha!


Ingredientes:
- 1 Frango
- Sal
- Colorau
- Azeite
- 1 cabeça de Alho
- 1 cubo de Caldo de Galinha
- 1 Folha de Louro
- 1 Limão

Preparação:
Faça uma pasta com o sal, o colorau e o azeite e esfregue no frango. Deixe a tomar gosto durante 2 horas.
Lave o limão e pique-o com um garfo.
Retire a pele exterior à cabeça de alho, deixando-a inteira, e coloque-a dentro do frango, juntamente com a folha de louro, o caldo de galinha, e por fim, o limão.
Coloque o frango num tabuleiro e leve ao forno durante 45 minutos.
Vá regando com o molho várias vezes, e virando até ficar douradinho.

8 comentários:

Andréa Santana disse...

Hummmmmm.....! Imagino o sabor deste franguinho que está super tentador!

Bjs

Marisa Valadas disse...

Muito apetitoso!

Josy disse...

Um franguinho bem temperado e assado, é sempre bem vindo aqui em casa. Ficou lindo seu frango, douradinho como gosto. Beijocas

MVlasic disse...

Um franguinho assado, bem temperadinho assim é bom demais, delícia de sugestão!!

Beijinhos

sadhia disse...

oi minha lkinda eu aqui adoro frango com limão quando vou fritar sempre tempero com ele amei sua receita bjokas

Romy Almeida disse...

Curiosamente foi o meu almoço de hoje :)
Mas faço o meu muito simples, basta um limão grande e um cubo de caldo de galinha e já está :)
Adoramos cá em casa e faço todos os meses... às vezes mais do que uma vez :)

Bjokas

A Meu Gosto disse...

Também faço algumas vezes, adoro!
beijinho

luci disse...

Selene
Que delicia ficou esse frango com limão , esta divino adorei.
Como sempre você nos presenteando com receitas divinas. Beijos Luci